CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

As condições gerais de venda regulam todas as transações comerciais entre a Fun & Fitness, Lda e o cliente.

Como Encomendar?

Para efetuar a compra dum produto tem de se registar e fornecer todos os dados que lhe forem solicitados, estando assim a aceitar as Condições Gerais de Utilização. Para tal recomendamos que leia atentamente e aceite as Condições Gerais de Utilização.

Os dados fornecidos serão guardados numa base de dados de propriedade exclusiva da Fun&Fitness,Lda e serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade. O utilizador que apenas se regista como comprador não receberá notícias nem promoções nem ofertas a menos que dê o seu consentimento expresso.

Para realizar uma compra deverá seguir os passos indicados no processo de encomenda, onde aparecem os preços detalhados e outros dados associados a mesma e efetuar o pagamento mediante uma das opções disponíveis.

Uma vez realizada a compra, o utilizador receberá um email de confirmação com a discriminação de todos os produtos adquiridos, preços, taxas, portes de envio e modalidade de pagamento correspondente.

Esta confirmação da encomenda não serve de factura e é apenas um comprovativo da sua compra. A factura definitiva ser-lhe-á posteriormente enviada juntamente com os produtos adquiridos ou por email.

Prazos de entrega

Os produtos comprados no site www.oseuginasio.pt serão enviados para a morada de envio indicada pelo utilizador, após a confirmação do pagamento e num prazo máximo até 30 dias úteis, estabelecido por Lei. No entanto o prazo de envio médio habitual é de 3 a 5 DIAS ÚTEIS após a confirmação do pagamento e desde que exista em stock. No caso de rutura de stock a Fun&Fitness,Lda entrará em contacto com o utilizador para informar do prazo de envio previsto. Para entregas nas ilhas (Madeira e Açores) o prazo depende do destino e do peso e volume da encomenda.

A Fun&Fitness,Lda compromete-se a enviar os produtos na morada indicada pelo utilizador no formulário da encomenda. A Fun&Fitness,Lda não se responsabiliza pelos erros na entrega da encomenda causados pela introdução incorreta da morada de entrega por parte do utilizador. A morada que o cliente indicar deve ser uma morada correta e onde esteja sempre alguém disponível para receber a encomenda. Sempre que haja uma tentativa de entrega falhada a responsabilidade é inteiramente do cliente e a este será cobrado novamente o valor do transporte. Não são efetuadas entregas em apartados.

No caso de atrasos no envio da encomenda de responsabilidade da Fun&Fitness,Lda o utilizador poderá anular o seu pedido de acordo com os procedimentos descritos no capítulo “Devoluções”, sem ter de assumir os custos de envio e de devolução. Não se consideram atrasos na envio aqueles casos nos quais o pedido tenha sido colocado a disposição do utilizador dentro do prazo acordado mas não tenha sido entregue por causas imputáveis ao utilizador.

 

O custo dos portes não está incluído no valor dos produtos. No momento da compra o utilizador será informado do custo dos portes de envio.

A entrega de paletes por transportadora só é efetuada até ao piso térreo da morada de entrega indicada pelo cliente.

SE NÃO TIVERMOS EM STOCK TODOS OS ARTIGOS DO SEU PEDIDO, PODERÁ SOLICITAR UM ENVIO PARCIAL MAS, CASO SE APLIQUE, TERÁ DE PAGAR OS PORTES DE TODOS OS ENVIOS EFECTUADOS.

Receção da encomenda

O cliente obriga-se a proceder á imediata conferencia do material entregue, verificando a sua conformidade quer com a factura ou guia que acompanha a encomenda, quer com o seu próprio registo da encomenda, devendo comunicar de imediato qualquer discrepância verificada. Todas as reclamações devem ser fundamentadas e recebidas dentro do prazo de 5 dias uteis após Recepção da encomenda.

O procedimento a seguir deverá ser o seguinte:

  1. Confirmar que o número de volumes entregues corresponde ao número de volumes da Guia que acompanha a mercadoria (Carta de porte).
  2. Verificar o estado dos volumes – não tem de os abrir, basta verificar o exterior dos mesmos. O funcionário terá de aguardar que faça esta verificação.
  3. Se detetar alguma anomalia (ex. Violação /abertura das embalagens), descreva-a detalhadamente nas observações da Guia de Transporte, coloque a data e assine com o seu nome bem legível. Deverá ainda sempre que possível tirar fotos de modo a que seja visível a anomalia.
  4. É imprescindível que comunique a anomalia á Fun & Fitness, Lda (e-mail apoiocliente@ffittech.com ), no prazo máximo de 48 h. Caso contrário não poderemos aceitar a reclamação nem resolver o problema.

 

Devoluções/Troca

1.DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

  • O cliente terá um prazo de 14 dias a contar da receção do pedido para rescindir o contrato e efetuar a devolução do produto adquirido. O cliente comunicará à Fun&Fitness,Lda , dentro do prazo estipulado e por qualquer dos meios convencionados, o desejo de exercer o seu direito de resolução do contrato.
  • Após comunicação por parte do cliente da sua intenção, a Fun&Fitness,Lda entrará ao contacto com o cliente para informar de quando e como será feita a devolução. Nenhuma devolução será aceite sem acordo prévio escrito da Fun&Fitness,Lda .
  • O pedido a ser devolvido deverá estar em perfeitas condições, novo e na caixa original e deve ser devidamente embalado e protegido antes do envio.
  • Os gastos de transporte da devolução ficam inteiramente a cargo do cliente.
  • Assim que o produto seja recebido no armazém da s e tenha sido comprovado que este se encontra no estado acordado, a Fun&Fitness,Lda procederá à transferência do valor pago pelo artigo devolvido para a conta indicada pelo cliente. Em caso de faltar algum elemento do produto, o valor do mesmo será descontado no valor a devolver. O valor a devolver será o valor que consta na folha de encomenda. O reembolso será efetuado exatamente com o mesmo modo de pagamento utilizado para a compra e dentro dos prazos estabelecidos por Lei.

2.DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS OU INCORRETOS

  • Produto defeituoso de origem: Em caso que o produto recebido pelo cliente não se encontre em conformidade, apresentando algum defeito de fabrico, o mesmo será substituído por produto da mesma referência. Os custos de transporte, tanto da devolução como do envio do produto de substituição, serão suportados pela Fun&Fitness,Lda.
  • Produto enviado difere do pedido: Em caso que o produto recebido pelo cliente não coincida com o produto constante do pedido, o mesmo será recolhido e enviado o produto correcto. A Fun&Fitness,Lda será responsável pelos custos de transporte, tanto da recolha do produto incorreto como do envio do produto constante no pedido.

3.TROCA POR TAMANHO OU POR OUTROS ARTIGOS

  • Para trocar um artigo por outro artigo, é necessário proceder ao pedido da troca do email (…) . Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior e os produtos apenas podem ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda e efetuar uma nova encomenda.
  • O cliente é responsável pelas despesas de devolução e envio da mercadoria devolvida.
  • O direito à troca apenas ocorre, desde que os produtos se encontrem em perfeitas condições (o cliente pode experimentar o equipamento e acessórios mas não os pode usar), que mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada e que estejam completos (ex. se for um par, ambos artigos têm de ser devolvidos).

Para qualquer questão relacionada com a devolução de produtos da nossa loja pode contactar com o nosso departamento de Apoio ao Cliente via e-mail: apoioclientefittech.com ou por telefone (+351) 232412003.

Meios de Pagamento

O pagamento das encomendas pode ser efetuado pelos seguintes meios:

Multibanco: Após a Encomenda deverá efetuar o pagamento o mais breve possível para garantir que o stock fica cativo, numa ATM ou HomeBanking. Utilize os dados facultados: Entidade, Referência e Montante. Os pagamentos por multibanco têm uma validade de 3 dias, após este período a encomenda será considerada como inválida e será cancelada.

PayPal: Seguro, Flexível e Prático. O pagamento com PayPal é feito imediatamente, qualquer falha no pagamento fará com que a encomenda seja considerada inválida e esta será cancelada.

Pagamento com VISA: O pagamento com Cartão de Crédito é feito imediatamente, qualquer falha no pagamento fará com que a encomenda seja considerada inválida e esta será cancelada. A recuperação das encomendas com pagamento por VISA falhado pode ser feita até um máximo de 3 dias depois da encomenda inicial, contactando-nos por telefone ou email.

Garantias

Ao abrigo da legislação europeia, os produtos têm sempre direito a uma garantia gratuita de dois anos (contados à partir da data de receção do produto), assegurando que foram seguidas todas as instruções descritas na ficha técnica do produto.

O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação ao nosso Apoio ao Cliente e demonstração do defeito do produto através de fotos e/ou vídeos. Após receção da reclamação com os ficheiros comprovativos da anomalia/defeito, o Apoio ao Cliente analisará o direito à garantia por parte do cliente. Serão excluídas situações como, uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente; desgaste normal do produto; impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente e todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude

Após este processo, o cliente será informado do seguimento do seu pedido. No caso de ser acionada a garantia, a Fun & Fitness, Lda irá procurar solucionar a situação no mais curto espaço de tempo possível, até ao limite de 30 dias contados a partir do dia em que o cliente confirmou o direito de acionar a garantia do produto.

Como cada caso será avaliado de forma isolada, as soluções a apresentar ao cliente poderão ser, reparar ou substituir o produto gratuitamente ou oferecer uma redução do preço ou o seu reembolso total. 

 

Atendimento ao Cliente

Para qualquer Informação, ocorrência ou reclamação, o utilizador pode contactar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail apoiocliente@ffittech.com ou pelo telefone 232412003 de segunda-feira a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00.

 

Litigio

As trocas comerciais realizadas com a Fun & Fitness, Lda são regidas pela legislação portuguesa. Em caso de litígio é competente o foro da comarca de Viseu.

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa

Tel.: 213 847 484 E-mail: cniacc@unl.pt
http://www.arbitragemdeconsumo.org

 

Formulário de Troca / Devolução

Caso pretenda agilizar o pedido de troca ou devolução de produtos preencha o formulário seguinte.