CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
As condições gerais de venda regulam todas as transações comerciais entre a Fun & Fitness, Lda e o cliente.
ENCOMENDA
Para efetuar a compra de um produto tem que se registar e fornecer todos os dados que lhe forem solicitados, estando assim a aceitar as Condições Gerais de Utilização. Para tal recomendamos que leia atentamente e aceite as Condições Gerais de Utilização.
Os dados fornecidos serão guardados numa base de dados de propriedade exclusiva da Fun&Fitness,Lda e serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade. O utilizador que apenas se regista como comprador não receberá notícias nem promoções nem ofertas a menos que dê o seu consentimento expresso.
Para realizar uma compra deverá seguir os passos indicados no processo de encomenda, onde aparecem os preços detalhados e outros dados associados a mesma e efetuar o pagamento mediante uma das opções disponíveis.
Uma vez realizada a compra, o utilizador receberá um e-mail de confirmação com a discriminação de todos os produtos adquiridos, preços, taxas, portes de envio e modalidade de pagamento correspondente.
Esta confirmação da encomenda não serve de fatura e é apenas um comprovativo da sua compra. A fatura definitiva ser-lhe-á posteriormente enviada juntamente com os produtos adquiridos.
PRAZOS DE ENTREGA
Os produtos comprados no site www.ffitness.pt serão enviados para a morada de envio indicada pelo utilizador, após a confirmação do pagamento e num prazo máximo até 30 dias úteis, estabelecido por Lei.
De acordo com as nossas transportadoras os tempos médios de entrega são de 3 a 8 dias em Portugal continental, 1 a 2 semanas para a Madeira e 2 a 3 semanas para os Açores. No entanto estes podem variar por motivos alheios à Fun&Fitness,Lda.
No caso de optar pelo serviço de entrega através de uma equipa especializada o prazo de entrega pode ser de 10 dias uteis.
ENVIO
A Fun&Fitness,Lda compromete-se a enviar os produtos na morada indicada pelo utilizador no formulário da encomenda. A Fun&Fitness,Lda não se responsabiliza pelos erros na entrega da encomenda causados pela introdução incorreta da morada de entrega por parte do utilizador. A morada que o cliente indicar deve ser uma morada correta e onde esteja sempre alguém disponível para receber a encomenda. O cliente deve também indicar sempre um contato telefónico para o caso do estafeta ter necessiadade de esclarecer alguma duvida acerca da morada de entrega. Sempre que haja uma tentativa de entrega falhada a responsabilidade é inteiramente do cliente e a este será cobrado novamente o valor do transporte. Não são efetuadas entregas em apartados.
No caso de atrasos no envio da encomenda de responsabilidade da Fun&Fitness,Lda o utilizador poderá anular o seu pedido de acordo com os procedimentos descritos no capítulo “Devoluções”, sem ter de assumir os custos de envio e de devolução. Não se consideram atrasos no envio aqueles casos nos quais o pedido tenha sido colocado a disposição do utilizador dentro do prazo acordado mas não tenha sido entregue por causas imputáveis ao utilizador.
O custo dos portes não está incluído no valor dos produtos. No momento da compra o utilizador será informado do custo dos portes de envio.
Os custos de transporte são oferta para encomendas de valor superior a 399€, são excluidas encomendas que incluam piso. Esta oferta só é válida para Portugal continental.
Modalidades de Envio:
Envio em caixa: A entrega é efetuada por transportadora ao nível da rua. É da responsabilidade do cliente o transporte da encomenda para o interior da habitação.
Entrega e Instalação por equipa profissional: A entrega será efetuada por uma das nossas equipas especializadas, numa data e hora previamente acordada entre ambas as partes. Os equipamentos serão montados e testados devidamente de modo a garantir o pleno funcionamento dos mesmos.
RECEÇÃO DA ENCOMENDA
O cliente obriga-se a proceder à imediata conferência do material entregue, de forma a verificar a conformidade quer com a fatura ou guia que acompanha a encomenda, quer com o seu próprio registo da encomenda, devendo comunicar de imediato qualquer discrepância verificada. Todas as reclamações devem ser fundamentadas e recebidas dentro do prazo de 5 dias uteis após receção da encomenda.
O procedimento a seguir deverá ser o seguinte:
Verificar o estado dos volumes – não tem de os abrir, basta verificar o exterior dos mesmos.
Se detetar alguma anomalia (ex. Violação /abertura das embalagens), deverá sempre que possível tirar fotos de modo a que seja visível a anomalia e é imprescindível que a comunique à Fun&Fitness,Lda (e-mail: apoiocliente@ffittech.com ), no prazo máximo de 48 h. Caso contrário não poderemos aceitar a reclamação.
MEIOS DE PAGAMENTO
O pagamento das encomendas pode ser efetuado por diferentes meios: Multibanco, Paypal, Visa, MBWay, e Transferencia bancária.
GARANTIAS
O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação ao nosso Apoio ao Cliente e demonstração do defeito do produto através de fotos e/ou vídeos. Após receção da reclamação com os ficheiros comprovativos da anomalia/defeito, o Apoio ao Cliente analisará o direito à garantia por parte do cliente. Serão excluídas situações como, uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente; desgaste normal do produto; impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente e todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.
Para clientes particulares a garantia é de 3 anos conforme Decreto-lei 84/2021 de 18.10 e para clientes profissionais a garantia é de 1 ano a partir da data da compra.
Caso se verifique que um equipamento doméstico é usado num espaço comercial/profissional, deixa de ter qualquer tipo de garantia. A garantia doméstica não é válida para espaços comerciais.
SERVIÇO PÓS-VENDA
A Fun&Fitness,Lda dispõe de um serviço pós-venda que prontamente responderá às suas duvidas. Caso seja necessário poderemos ainda enviar uma das nossas equipas à sua residência para fazer uma avaliação da avaria do seu equipamento e posteriormente poderá solicitar um orçamento para reparação do mesmo.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Para qualquer Informação, ocorrência ou reclamação, o utilizador pode contactar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail loja@ffitness.pt ou pelo telefone 232412003 (chamada para a rede fixa nacional) de segunda-feira a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00.
LITIGIO
As trocas comerciais realizadas com a Fun & Fitness, Lda são regidas pela legislação portuguesa. Em caso de litígio é competente o foro da comarca de Viseu.
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484 E-mail: cniacc@unl.pt
http://www.arbitragemdeconsumo.org